Renildo compara tática do PT à de Herodes

O deputado Renildo Calheiros (PCdoB-PE) usa uma imagem bíblica para descrever o atual comportamento do PT e do governo Lula em relação às eleições presidenciais de 2010. O paralelo é com o rei Herodes, da Judéia.

Renildo recorda que Herodes, ao receber a notícia do nascimento de Jesus, mas sem saber ao certo onde, por via das dúvidas mandou matar todos os recém-nascidos do reino. Segundo o deputado, é o que vem sendo feito com todas as possíveis alternativas presidenciais neo-petistas em 2010.


 


Dois exemplos são citados em reforço à tese. Um é a má-vontade em dar qualquer visibilidade nacional ao deputado Ciro Gomes (PSB-CE), tido como um presidenciável perigoso. O outro exemplo citado foi o movimento do Planalto para fortalecer os “neolulistas” na disputa pela direção nacional do PMDB.


 


Para Renildo Calheiros, a possibilidade de Nelson Jobim chegar à presidência do PMDB foi vista pelo PT como um recém-nascido a ser trucidado no berço: poderia unificar o grande partido de centro e portanto viabilizá-lo como alternativa presidencial.


 


Da redação