Câmara volta a discutir fim do voto secreto nesta semana

A votação em segundo turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que acaba com as votações secretas no Legislativo é uma das prioridades da Câmara na próxima semana. O presidente da Casa, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), pautou a votação do segund

A PEC que acaba com as votações secretas nos legislativos federal, estaduais e municipais foi aprovada em primeiro turno no ano passado depois de uma mobilização nacional, em função da série de absolvições de deputados, acusados de envolvimento com o chamado esquema do mensalão.



Para a sessão de segunda-feira, Chinaglia incluiu na pauta de votações as 12 Medidas Provisórias que estão tramitando na Câmara. Entre elas, estão todas as MPs que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Também foram incluídos na pauta de votações sete projetos de interesse das mulheres e dois que tratam da segurança pública.



As PECs que instituem o Fundo para a Revitalização Hidroambiental e o Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Rio São Francisco (PEC 524-B) e a que dispõe sobre a Proteção dos Direitos Econômicos, Sociais e Culturais da Juventude (PEC 138-B) também foram incluídas na pauta de discussões e votações da Câmara da próxima semana.