Lula volta a afirmar que não tem pressa na reforma ministerial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje (13) em São Paulo que poderá definir novos ministros durante esta semana.  No entanto ele não garantiu que vá anunciá-los no período.

“Não tenho pressa, não tenho data, ninguém está me cobrando nada. É um problema eminentemente meu. Vou fazendo na medida em que deva ser feito”.


 


Lula se disse tranqüilo para montar o novo ministério. “Confesso que houve poucos momentos na historia do Brasil, a não ser na época do regime militar, que um presidente tenha (tido) a tranqüilidade de montar um governo que eu estou tendo”.


 


Sobre a atitude dos políticos do PT, expressa na declaração do líder Luiz Sérgio (RJ) de que o partido apóia Lula até no caso de redução dos ministérios para correligionários, o presidente afirmou que o comportamento era o que ele esperava.


“O PT teve o comportamento de um partido grande, maduro, sabendo que o governo já tem a Presidência da República, que é do partido. Sabe também que nós temos que fazer composição com outras forças políticas”.


 


Lula participou na manhã de hoje da solenidade de abertura da 15ª edição da Feira Internacional da Construção (Feicon), no Pavilhão de Exposições do Anhembi.


 


Fonte: Agência Brasil