Metroviários e Saúde disputam sindicatos

Nas próximas semanas duas categorias estarão disputando importantes sindicatos em Pernambuco. De amanhã até sexta-feira os metroviários intensificam a campanha pela entidade estadual. Já na outra semana, entre os

Para os metroviários essa é uma importante disputa. No total, duas chapas se inscreveram no processo eleitoral. A de número 1 é comandada pela Corrente Sindical Classista e tem José Inocêncio; coordenador da CSC, como candidato à presidente, além de também aglutinar representantes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) e independentes.  A chapa 2 é formada pela Articulação de Esquerda (corrente do PT) e orientada Expedito Solaney, membro da Executiva Nacional da CUT, mas tem a Conlutas- entidade criada para desarticular a CUT- em sua composição e apoio.
No SindSaúde também concorrem duas chapas. A primeira, batizada de “Enfrentando novos desafios” é formada por 23 membros da Corrente Sindical Classista (CSC) e outros 34 componentes que, em unidade, tentam vencer as eleições. Entre eles Reynaldo Souza(da ArtSind), Verônica Magalhães e Cristiano Oliveira- coordenadores da CSC- concorrem na chapa candidatos à presidente, tesouraria e secretária de comunicação, respectivamente. A entidade hoje é majoritáriamente dirigida por membros da Articulação Sindical e Articulação de Esquerda, que também compõem a Chapa 2 na tentativa de prosseguir na direção do sindicato.