Aracaju comemora 152 anos de vida

A capital sergipana comemora hoje, 17/03, 152 anos de história.

Aracaju comemora hoje 152 anos de vida. Nascida a partir de uma decisão do então governados Inácio Barbosa, que pretendia localizar a capital sergipana na beira do mar, transfirindo-a para um local estratégico visando o escoamento da produção da cana-de-açucar, ele foi erguida a margem da confluência do Rio Sergipe com o Ocenano Atlântico. Aracaju se desenvolveu em forma de um tabuleiro de xadrez, tornando-se uma das primeiras capitais brasileiras planejadas.



Neste seu 152° aniversário, Aracaju tem muito o que comemorar. Além de ter a melhor qualidade de vida e o maior PIB per capita de todo o Norte-Nordeste brasileiro, possui indicadores sociais e econômicos que demonstram a capacidade de seu povo em conciliar o suor do trabalho com a alegria de seu sorriso.



Para o atual prefeito da cidade, o comunista Edvaldo Nogueira, “Nunca os aracajuanos tiveram uma cidade tão boa como é hoje. Neste seis últimos anos, somando os cinco anos com Déda e este último na minha administração, realizamos muito por esta cidade”.



Continua Edvaldo, “Realizamos uma obra extraordinária em todos os lugares da cidade, recapeamento asfáltico, a limpeza da cidade, os postos de saúde, o  Samu, o Programa de Arrendamento Residencial (PAR) – onde mais de seis mil residências foram entregues através do convênio  entre a PMA e a Caixa Econômica Federal (CEF), fizemos 360 km de asfalto na cidade”.



Mas não só de realizações humanas a cidade se constituiu. Aracaju possui um extenso litoral como também uma flora e fauna típica de uma cidade litorânea, porém peculiar. Seus manguezais, rios e parques a torna um local propício para a harmonização do homem com a natureza.



Parabéns Aracaju pelos seus 152 anos.