Robert Rios: nossa intenção é transformar Teresina em uma cidade sem menores de rua

O deputado estadual Robert Rios Magalhães (PC do B) confirmou na manhã desta sexta-feira (23), durante entrevista no programa Ronda 1ª Edição, da TV Meio Norte (Band), que vai assumir a Secretária de Segurança Pública do Piauí em no máximo 15 dias. Ele af

“Já está tudo certo. Estamos apenas aguardando a reforma ser aprovada, para reassumir a segurança”, disse Robert, salientando que vai implantar um plano de combate a violência voltado, principalmente, para os adolescentes. “Nossa intenção é transformar Teresina em uma cidade sem menores de rua”, declarou o parlamentar.



Robert comentou ainda que pretende fazer um novo concurso público para delegados, escrivão e agentes. Porém, ele declarou que vai exigir para os novos policiais civis que façam um curso de especialização voltado para o combate de crimes contra o racismo e homofôbicos. “Temos percebido um aumento desses crimes no Estado, e precisamos combatê-los com mais ênfase”, acrescentou.



O deputado falou ainda que vai agir com mão de ferro, na secretária de segurança. Ele declarou que não vai passar a mão na cabeça de policial corrupto. “Já cheguei a prender investigador em flagrante dentro dos distritos, por está aceitando suborno. Então não aceito essa prática”, falou, “Quando estiver lá, metade dos problemas da segurança serão resolvidos na conversa e a outra na força, se for preciso”, completou.



Sobre a lei do “Boa Noite, Teresina”, Robert Rios falou que o projeto está sendo cumprido pela Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Segurança do Estado, e que o mesmo foi um presente que o prefeito Silvio Mendes (PSDB) deu a população. “Com certeza, a medida vai ajudar no combate a criminalidade durante as madrugada da capital”, acrescentou.



Para finalizar, o deputado comunista voltou a criticar as mordomias do tenente-coronel José Viriato Correia Lima, apontado como o chefe do crime organizado no Piauí, tem na prisão. “Ele tem geladeira, aparelho de TV, ar condicionado, roupas e tantas outras mordomias que não deveria existir”, disse, salientando que vai solicitar ao Estado que o oficial perca a patente, por conta das condenações.



Fonte: Acesse Piauí