Hugo Chávez: Soberania do Irã deve ser respeitada

O presidente venezuelano, Hugo Chávez, instou enste domingo (25/3) a comunidade internacional a respeitar a soberania do Irã e a evitar que o país seja atacado pelos Estados Unidos.

O líder venezuelano afirmou isto em seu programa dominical de rádio e televisão “Alô Presidente”.



“Defendemos a soberania dos povos do mundo, por isto exigimos respeito à soberania do Irã, pois está na primeira linha de alvos norte-americanos”, declarou Chávez.



Chávez leu durante o programa informações divulgadas na Rússia de que o ataque dos EUA ao Irã acontecerá no dia 6 de abril.



De acordo com esta informação, a operação se chama “Morder”, durará 12 horas, das quatro da manhã às quatro da tarde, e terá como alvos 20 instalações nucleares, além do centro de comando das forças armadas iranianas.



“Tomara que o povo americano, o Congresso dos EUA e os demais países influentes do mundo detenham a loucura do império americano”, afirmou Chávez.



Deter os EUA é uma necessidade para todo o mundo, pois hoje pode ser Irã e amanhã qualquer outro país que não lhes agrade, frisou o presidente venezuelano.



Chávez disse que assim como existe um plano de ataque ao Irã, “também existe um plano de ataque à Venezuela”, que poderia ser colocado em prática a qualquer momento.