Lula envia “efusivos cumprimentos” nos 85 anos do PCdoB
O PCdoB “participou de forma ativa do processo de redemocratização do país e hoje contribui para o fortalecimento de nossa incipiente democracia sem perder de vista os ideais socialistas”. A frase consta da mensagem enviada pelo presidente Luiz Inác
Publicado 28/03/2007 22:14
Bastante aplaudida, a mensagem de Lula foi lida pela vereadora Olívia Santana (Salvador), uma das coordenadoras da solenidade. O Auditório Petrônio Portela do Senado estava lotado de militantes comunistas, enquanto a mesa era integrada por dezenas de autoridades e dirigentes de diferentes partidos. Veja a íntegra do texto enviado pelo presidente:
“Brasília, 28 de março de 2007
Senhoras e senhores,
Impossibilitado de comparecer a esta solenidade, envio efusivos cumprimentos à direção, aos parlamentares e militantes do histórico e valoroso Partido Comunista do Brasil pelo transcurso dos 85 anos de sua fundação.
O PCdoB é patrimônio da nação brasileira: o mais antigo partido político em atividade, participou, desde os primórdios do século 20, dos grandes acontecimentos da história nacional e desde então vem lutando bravamente pelas liberdades democráticas. Alvo da repressão e do reacionarismo das forças conservadoras, que sempre procuraram obstar as transformações da sociedade brasileira, o Partido constituiu vigoroso baluarte de resistência contra a opressão e a tirania. A trincheira onde travou memoráveis lutas conheceu o sangue e o suor derramados por seus idealistas e valentes militantes.
A agremiação ora homenageada participou também, de forma ativa, do processo de redemocratização do país e hoje contribui para o fortalecimento de nossa incipiente democracia sem perder de vista os ideais socialistas.
O PCdoB integra nosso governo desde o início e com ele contamos para concretizar todos nossos projetos, que visam acelerar o crescimento econômico, elevar o máximo possível a justa distribuição da renda e tornar o Brasil país mais fraterno, solidário e próspero para todos os cidadãos.
Parabéns, mais uma vez! Vida longa e produtiva ao Partido Comunista do Brasil!
Recebam todos os presentes meu fraternal abraço.
Luiz Inácio Lula da Silva.”