Filiações marcam comemoração dos 85 anos do PCdoB em Foz do Iguaçu

Mais de 100 pessoas se reuniram no último domingo (25/03), na sede do country clube, para comemorar o aniversário da sigla mais antiga do país. O evento que teve ínicio pela manhã contou com a participação de militantes da juventude, educação, cultura, mo

Os 85 anos do PCdoB foram exaltados pelo Presidente do Partido local, Nilton Bobato, que resgatou os diversos embates enfrentados pelos comunistas, assim como o papel que o mesmos têm desempenhado na atualidade. “A essência do PCdoB se dá pelo seu histórico. Nele está a luta contra todo tipo de opressão, pela redemocratização, contra as ofensivas do neoliberalismo e hoje pela construção de um projeto mais avançado e progressista”, disse.


 


A juventude presente reforçou o papel de ousadia do PCdoB na atual conjuntura e destacou a importância de maior aproximação com os jovens trabalhadores, “Precisamos levar nossa visão de mundo tanto à juventude trabalhadora quanto aos que enfileiram o exército de reserva do capitalismo. Nós compomos a parcela da sociedade mais exposta às condições do sistema”, ressaltou a Presidente da UJS, Fabiana Zelinski.


 


Lideranças na área da educação e cultura também se somaram ao projeto do PCdoB no último domingo. São diretoras de escolas municipais que a partir de agora fazem parte da luta por uma nova sociedade.


“O PCdoB prova sua ousadia nas diversas áreas de atuação, processo que é fundamental para a consolidação do nosso projeto a partir das bases sociais”, concluiu o vereador comunista, Chico Brasileiro.