VITÓRIA DOS ESTUDANTES CAPIXABAS

O Prefeito de Vitória, capital do ES, João Coser estará assinando no próximo dia 31/03/2007, sábado, a ordem de serviço para execução das obras de reforma do Ginásio do DED.

O Prefeito de Vitória João Coser estará assinando no próximo dia 31/03/2007, sábado, a ordem de serviço para execução das obras de reforma do Ginásio do DED.


 


O Ginásio Governador Jones dos Santos Neves é um patrimônio do povo capixaba. Foi doado aos estudantes, sob a administração da Casa do Estudante Capixaba (CEC) em 1953 e, tomado pela ditadura militar, foi reconquistado com muita luta na Constituição Estadual de 1989. Depois da luta pela devolução, começou a batalha pela reforma, que dura até os dias atuais.


 


Finalmente, após a assinatura o convênio entre a CEC e a Prefeitura Municipal de Vitória (PMV) em janeiro de 2006, que contou com a presença do então Secretário Executivo e hoje Ministro dos Esportes, Orlando Silva júnior, as obras terão início.
A solenidade acontecerá a partir das 09h na quadra do Ginásio. Os estudantes participarão da solenidade onde serão homenageados todos que, direta ou indiretamente, participaram dessa luta que, certamente, entrará para a história do movimento estudantil capixaba.


 


De acordo com Leonardo Lopes, Presidente da CEC, essa é uma ação de reparação do Poder Público que se dá num momento muito especial para o Movimento Estudantil uma vez que a União Nacional dos Estudantes também acaba de recuperar sua sede histórica na Praia do Flamengo-RJ, tomada pela ditadura militar.


 


Marcelo Zumerle
Vitória-ES.