BH terá órgão para atrair investimento
Belo Horizonte terá um Conselho Municipal de Desenvolvimento, cuja função será definir políticas de atração de novos investimentos para a cidade. Técnicos da prefeitura já estão trabalhando no projeto, que está sendo coordenado pelo secretário municipa
Publicado 29/03/2007 17:27 | Editado 04/03/2020 16:52
“Nossa intenção é atrair a indústria limpa (do ponto de vista ambiental) e de tecnologia de ponta. Vamos trabalhar para oferecer mecanismos desde a simplificação do processo de instalação da empresa até o incentivo com linhas de crédito”, afirma Pires. As obras de infra-estrutura do Parque Tecnológico de Belo Horizonte (o BHTec), terreno de 580 mil metros quadrados localizado próximo à Avenida Catalão, no Bairro Engenho Nogueira, Região Noroeste da capital, é considerado um espaço privilegiado, que irá servir de ponto de partida do conselho.
Parceira da prefeitura no BHTec, a UFMG também participará do conselho. Segundo Leonardo Guerra, assessor especial da prefeitura, o parque é o espaço ideal para receber a área de pesquisa e desenvolvimento da fábrica de semicondutores que Minas disputa, para atender à chegada da TV digital. De acordo com dados da prefeitura, o número de empresas do setor de tecnologia da informação dobraram na capital de 2000 a 2006: são 1,5 mil firmas de desenvolvimento de sistemas na capital, envolvendo, ainda, serviços relacionados à informática, à produção e o comércio de programas de computador, com faturamento global previsto de R$ 2 bilhões este ano e 15 mil empregados.
Fonte Portal Uai