Vanessa é eleita presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Cuba

Com o objetivo de incrementar o intercâmbio entre os parlamentos brasileiro e cubano, a deputada Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) foi eleita nesta terça-feira (27/03) à noite, na Embaixada de Cuba em Brasília, presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Cuba. Com

A deputada lembrou que a proposta da formação de um grupo de parlamentares dos dois países com uma agenda comum já foi apresentada por uma delegação da Assembléia Nacional do Poder Popular de Cuba durante visita à Câmara em 2005. Na ocasião, os parlamentares ressaltaram o crescimento das relações comerciais entre os dois países que em 2004 chegou a R$ 240 milhões. Além disso, mais de um milhão de cubanos já estudam português.


 


''Vamos aproveitar essas propostas para de fato efetivar nossa relação parlamentar . Cuba tem muito a contribuir com o Brasil, sobretudo nas áreas de educação e saúde onde eles o desenvolveram políticas públicas eficazes. Por outro lado, o Brasil pode contribuir em muito com aquele País aumentando intercâmbio comercial'', disse Vanessa.



 


Estiveram presentes na embaixada os deputados Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Nilson Mourão (PT-AC), Henrique Fontana (PT-RS), Alice Portugal (PCdoB-BA), Daniel Almeida (PCdoB-BA), Janete Capiberipe (PSB-AP), Jackson Barreto (PTB-SE) , Renato Casagrande (PSB-RS) e Paulo Renato (PSDB-SP).


 



De Manaus,
Iram Alfaia