Piauí inicia 2007 com expansão do PCdoB em três novas cidades
Em 2007 três municípios do Piauí tiveram estruturado a organização do Partido Comunista no Brasil – PCdoB. Nas cidades de Bertolínia, Simões e São José do Peixe foram criadas Comissões Provisórias que marcaram a fundação do PCdoB nestes municípios.
Publicado 02/04/2007 09:51 | Editado 04/03/2020 17:02
Com a criação do PCdoB nestas cidades novos filiados se juntam as bandeiras de lutas e aumentam o coro dos comunistas no Piauí. Em Bertolínia, a criação do PCdoB conta com o empenho do atual presidente da Câmara de Vereadores, Joel da Fonseca Correia, que filiou-se a sigla.
Além das três cidades citadas, o PCdoB do Piauí recebeu outras filiações importantes, a exemplo do presidente da Câmara de Vereadores do município de Pau D'arco, Alfredo Carvalho.
O mais novo comunista piauiense exerce mandato de vereador pelo segundo mandato, é agente de saúde e possui grande vínculo com trabalhadores rurais.
O ato de filiação de Alfredo Carvalho aconteceu na cidade de Pau D´arco com participação de trabalhadores rurais, militantes do PCdoB, secretario de Formação e Propaganda do PCdoB, Elton Arruda, presidente do PCdoB/ Piauí, Mário Ângelo Meneses e representante da direção municipal do PCdoB da cidade de Altos, Eulenir.
“Nós queremos administrar o nosso município para fazer ele melhorar. Temos o direito de ser ouvido por todos”, falou Carvalho em seu discurso durante ato de filiação.
De Teresina,
Daiane Rufino