Manuela inaugura escritório político na Cidade Baixa
O cenário escolhido pela deputada Manuela d´Ávila (PCdoB) para instalar seu escritório político em Porto Alegre, foi a Cidade Baixa. Ponto de encontro da juventude da capital gaúcha, foi inaugurado na última sexta-feira e servirá como referência para o
Publicado 16/04/2007 20:34 | Editado 04/03/2020 17:12
“Para mim o coração de Porto Alegre é a Cidade Baixa, ponto de maior concentração de jovens da capital gaúcha, próximo do Parque da Redenção, entre outras coisas que fazem deste espaço privilegiado, com localização estratégica, onde me sinto em casa”, declarou Manuela, durante a cerimônia de inauguração. A deputada também salientou a importância de ser ousado, de unir forças para construir um país desenvolvido, citando o PAC, o Ceitec e o Plano de Desenvolvimento da Educação. “Precisamos aumentar as vagas para os professores nas universidades públicas, pois precisamos deles para a construção do conhecimento que liberta este país”, enfatizou ela.
“O escritório irá interligar o trabalho no Rio Grande do Sul e as ações em Brasília”, disse o coordenador do escritório político, na capital.
Segundo Frasson, o espaço simboliza não só a conquista da deputada mais votada nas últimas eleições, mas também do PCdoB e de todo o povo gaúcho. “Esse espaço é resultado da luta de todos os que ajudaram a construir esse mandato federal”, afirmou ele, dizendo que o escritório servirá para debater idéias e trocar opiniões, buscando, assim, a construção do Brasil do futuro.
Já Hennemann, destacou a importante localização do escritório e disse apostar na jovem deputada. “Temos grande expectativa e esperança na Manuela, em sua atuação na política nacional”. O deputado Villaverde vinculou o momento ao aniversário de 85 anos do PCdoB e a sua contribuição para a história do país. “A Manuela é reflexo desse momento, cumpre importante papel na luta da juventude, na construção de uma visão nova para o Brasil, na consolidação de um Bloco de Esquerda, comunista, socialista, de mudanças de nossa sociedade”.
O espaço ainda foi elogiado pela vereadora Maristela, que afirmou que “é preciso coragem. Temos que apostar na juventude e na força da esquerda”.
O horário de funcionamento da casa de dois andares, na Rua Otávio Corrêa, 155, esquina com a Lima e Silva, será das 9h às 18h. No mesmo dia, a deputada participou do seminário do PCdoB : “Audácia da Juventude para Construir um novo Brasil”, sobre o mandato da juventude, no Sindicato dos Petroleiros do Rio Grande do Sul (Sindipetro/RS).
De Porto Alegre
Alessandra Barros