PCdoB gaúcho debate projeto eleitoral e avalia governo Yeda
Reunião da direção estadual do PCdoB realizada neste final de semana debateu a preparação para as eleições do ano que vem e aprovou o indicativo de concorrer à prefeitura da capital, bem como em diversos municipios do interior. Ao avaliar a atuação do gov
Publicado 16/04/2007 21:31
No entendimento dos comunistas gaúchos, o atual contexto é de avanços do partido no estado. Segundo as avaliações, o partido experimenta período favorável ao seu crescimento. No caso de Porto Alegre, em especial, a idéia é criar as condições para apresentar um projeto novo, que seja capaz de retomar o desenvolvimento da capital.
Está em análise a situação de diversos municípios importantes no estado, nos quais, igualmente, o PCdoB deve apresentar-se com candidaturas próprias.
Aprofundou-se a crise com governo Yeda
A reunião também fez avaliação dos primeiros 100 dias de governo Yeda (PSDB). Para os comunistas o balanço é de que o governo tucano não conseguiu dar as respostas esperadas pela população gaúcha e aprofundou ainda mais os problemas do estado. Exemplos disso são a falta de investimentos em saúde e educação, a crise na segurança, descontinuidade dos programas sociais. Ao encarar a crise do estado apenas como ''problema de gestão'', está havendo a diminuição do investimento público com a penalização da população que mais precisa.
O partido deverá continuar cobrando do governo ações efetivas que enfrentem a crise, mas que promovam avanços e não retrocessos.
De Porto Alegre
Clomar Porto