Vereador de Pontão (RS) filia-se ao PCdoB
A orientação política dos comunistas de ter audácia frente a luta pelo aprofundamento das mudanças no país e na construção de um PCdoB forte e numeroso tem sido alvo da ação do partido na região de Passo Fundo (RS). Através da ação do Comitê Municipal
Publicado 23/04/2007 11:41
Valdir Rodrigues é uma das mais expressivas lideranças políticas do município, eleito em 2004 pelo PT. Pontão foi um dos berços da luta camponesa no início dos anos 80, que deu origem ao MST, tendo como referência o bem sucedido assentamento da Fazenda Anôni. Segundo Valdir, boa parte da prosperidade do município se deve ao assentamento e a riqueza gerada pelas famílias de agricultores. “Estou ingressando no PCdoB por sua coerência, lealdade e combatividade. Vamos reforçar a luta pelo projeto em curso no Pontão”.
Para o vereador passofundense, Juliano Roso, este reforço ao partido possui forte significado. “Numa região que tem grande parte de sua economia enraizada na pequena e média propriedade rural; onde os movimentos sociais ligados à agricultura têm grande presença e crescente organização, o PCdoB tem papel relevante a cumprir”, enfatizou.
Estão compondo a direção provisória do PCdoB no município Tiago Elias Vianna Jorgens que é farmaceutico; Pedro Jucelino Alves dos Santos, presidente da Associação dos Funcionários Municipais; Volmir Roos Mentz, vice-presidente da mesma entidade; Marcos Alequissandro Ferreira, assentado no Passo Real e Elisabete Maria Mattjie Rodrigues, psicóloga.
A fundação do município de Pontão deu-se em 1993. Possui uma população de 3.500 habitantes, dos quais, boa parte, está no meio rural. Fica distante 324 quilômetros de Porto Alegre.
De Porto Alegre
Clomar Porto