Vereadora do PCdoB-AM quer comissão processante contra Clodovil Hernandez
A vereadora Lucia Antony (PCdoB-AM), juntamente com a União Brasileira de Mulheres no Amazonas (UBM), vai solicitar à Câmara Federal a instalação de uma comissão processante para averiguar a quebra de de
Publicado 23/04/2007 19:25 | Editado 04/03/2020 16:13
Nesta sexta-feira (20/04), durante sessão realizada na Câmara Municipal de Manaus, ela também apresentou uma moção de repúdio contra o deputado, pela forma desrespeitosa com que se referiu às mulheres, em entrevista concedida ao site G1, e reproduzida por outros veículos de comunicação do país.
''Várias são as formas de violência contra as mulheres em nosso país, quer seja de ordem física, moral, ou psicológica, e o discurso de Clodovil configura-se em mais um tipo de violência, de difamação das mulheres. É inconcebível que um representante do povo, eleito por homens e mulheres, haja de forma tão preconceituosa'', afirmou Lucia Antony.
A vereadora também fez um apelo para que a população reflita sobre os resultados de determinados tipos de votos de protesto, que muitas vezes acaba tornando-se uma arma contra o povo, quando pessoas despreparadas são eleitas para o parlamento, e ao invés de defenderem os interesses da sociedade defendem os seus próprios e tripudiam os eleitores.
De Manaus,
Rosângela Alanís