PCdoB na imprensa: Robert vai contratar 20 delegados e 60 agentes

O governo do Estado autorizou o secretário de Segurança do Piauí, Robert Rios (PCdoB), contratar imediatamente 20 delegados e cerca de 60 agentes policiais aprovados em concurso para reforçar o sistema de segurança. Estes servidores serão distribuídos na

O secretário informou que a prioridade da Segurança agora é trabalhar com o sistema de inteligência. “Acabou o tempo de dar cabeçada. Até porque não tem recursos para isso. Para erros. Tudo vai ser feito na base do planejamento e da inteligência a gente tem que saber como os bandidos pensam e como agem para nos anteciparmos a eles”, informou.



O Orçamento da Secretaria de Segurança é de R$ 15 milhões e devem ser aplicados em inteligência, capacitação de pessoal e equipamentos. “Nós fizemos um diagnóstico da situação e nos próximos 60 dias vai ser anunciado um pacotão de medidas para Segurança. O foco é a inteligência e a produção de conhecimento”, comentou o secretário.



Ele disse que não tem como enfrentar o crime sem o trabalho de inteligência. “Vamos produzir inteligência e nos antecipar a bandidagem, combater o crime antes mesmo dele acontecer. Por isso, estamos fazendo investimentos em todas as áreas. Mas não se faz segurança sem recursos. Nós vamos temos R$ 500 milhões para ser aplicada em segurança em todo o Brasil. O Piauí também fará parte deste bolo”, assinalou. O secretário anunciou ainda um convenio com o governo francês onde serão liberados entre 50 milhões e 70 milhões de dólares, na condição de empréstimo, para ser aplicado em segurança num prazo de mais ou menos dois anos. Robert Rios comentou que será necessário recuperar unidades da Polícia Civil e da Polícia Militar, reconstruir o Instituto de Medicina Legal.


 


Fonte:
Luciano Coelho/ Jornal Diário do Povo