Prédio da Funarte será transformado em centro cultural
Ao ser empossado pelo ministro da Cultura, Gilberto Gil, no dia 26, o presidente da Fundação Nacional de Arte (Funarte), Celso Frateschi, anunciou que o Palácio Gustavo Capanema, no centro do Rio, será transformado num grande centro cultural que vai ab
Publicado 30/04/2007 19:54 | Editado 04/03/2020 17:06
“Vamos entregar o Palácio Capanema para a população, transferindo as atividades administrativas para outro endereço”, afirmou. Na solenidade Celso Frateschi disse ainda que os editais dos principais programas culturais da casa serão lançados até 11 de maio.
Ao encerrar a cerimônia, o ministro Gilberto Gil confirmou a confiança do Ministério da Cultura em Frateschi e em sua capacidade de ajudar a construir um projeto contemporâneo e inovador para a cultura, “um instrumento de inserção sócio-cultural que atenda às demandas da população, visando à cidadania plena”.
Para o ministro, a Funarte terá um papel decisivo neste cenário de renovação do modelo de financiamento da cultura, atendendo à política de inclusão social do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.