Comitê Estadual AM define projeto político para as próximas eleições

O Comitê Estadual do PCdoB/AM reuniu-se nos dias 28 e 29 de abril para debater e aprovar o projeto político para 2007 e 2008, com a realização do seminário com enfoque no Plano Estratégico e as tarefas da F

''Nós estamos antecipando em dois anos o nosso projeto. Precisamos ter uma tática mais organizada. Em 2010 será a grande investida do Partido, mas para isso temos que influenciar em 2008'', afirma o presidente estadual do PCdoB, Antonio Levino.


 


Na reunião foram definidos os tipos de aliança, a disputa majoritária, a composição de chapa própria, os candidatos que disputarão o próximo pleito e a tática eleitoral. Entre as metas estabelecidas estão a ampliação do número de parlamentares no Estado, de 23 para 30 vereadores.


 


A reunião contou com a participação de 65 pessoas, entre membros do Comitê e convidados, com intervenções sobre a Situação política nacional; O segundo mandato de Lula: composição de forças, PAC, novas possibilidades para a ação política; Plano Eleitoral; O mandato parlamentar do PCdoB na oposição e na situação; Perspectivas do Partido na administração Serafim, Governo Braga, composição e perspectivas.


 


De acordo com Freitas, essa discussão busca elementos teóricos e política dessa relação com o Partido e a sociedade. ''Desde 2002, com o governo Lula, algo inédito aconteceu na América Latina e Brasil. Isso criou uma situação. Nós mostramos que era fundamental o Amazonas participar do governo, como parte desse momento novo''.


 


Na composição sobre as frentes institucionais, Antonio Levino expôs o balanço sobre a atuação do Partido no parlamento e nos cargos públicos e de que forma essa participação pode ser melhorada para a sociedade e o avanço político-partidário.


 


De Manaus,


Cinthia Guimarães