PSDB substitui nome do partido na CPI do Aeroportos

O PSDB trocou um dos titulares do partido na CPI do Aeroportos, depois de uma articulação do deputado Otávio Leite (PSDB-RJ) junto ao deputado Zenaldo Coutinho (PSDB-PA), à revelia da liderança do partido.

Insatisfeito por ter sido indicado como suplente, Otávio Leite pediu a Coutinho que trocasse de posição com ele na comissão. Zenaldo Coutinho concordou em abrir mão da vaga de titular para dar lugar a Otávio Leite, um dos autores do requerimento de criação da CPI.



A articulação irritou o líder da bancada tucana, deputado Antônio Carlos Pannunzio (SP), que não foi consultado e tem a prerrogativa de indicar os nomes do partido para integrarem a CPI.


 
Pannunzio decidiu, então, tirar Zenaldo Coutinho da CPI, colocar o deputado Mendes Thame (SP) como titular e manter Otávio Leite como suplente. Mais cedo, Pannunzio já havia dado sinais de que não aceitaria a troca que estava sendo articulada. “Essa CPI não foi uma ação isolada de dois parlamentares da bancada. É uma ação coletiva da bancada, com dois protagonistas”, dissera Pannunzio.



Além de Otávio Leite, assina o requerimento de CPI o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP), que ocupa uma vaga de titular da CPI.



Com agências