Lançado oficialmente o Programa Segundo Tempo em Santa Catarina
O Ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, participou na tarde desta quinta-feira (03) do lançamento do Programa Segundo Tempo, que atenderá 20.000 crianças e adolescentes em todo Estado de Santa Catarina.
Publicado 04/05/2007 11:41 | Editado 04/03/2020 17:14
O Programa Segundo Tempo está sendo implantando pelo Instituto Contato em convênio com o Ministério do Esporte e com recursos do Governo Federal. É um programa que visa promover a inclusão social de crianças e adolescentes através da prática esportiva e de lazer.
Contando com recursos de parceiros como Eletrosul e Banco do Estado de Santa Catarina – BESC o programa, lançado ontem passa a contar com mais 74 parceiros locais e implantado em 65 municípios em todas as regiões do estado.
Lançamento prestigiado
Além do Ministro dos Esportes, Orlando Silva Jr, a cerimônia de lançamento do Programa Segundo Tempo contou com a presença do Secretário Nacional de Esporte Educacional, João Ghizoni, da Senadora Ideli salvatti (PT), do Senador Newton de Conto (PMDB), do Presidente do BESC, Orides Mescolotto, de representantes da Eletrosul, de inúmeros deputados federais e estaduais, representantes de universidades, das empresas parceiras, ONG's, associações de moradores, empresários e dezenas de prefeitos das cidades onde o programa está sendo implantado. O evento lotou o auditório da Assembléia Legislativa.
O Segundo Tempo
Idealizado pelo Ministério do Esporte o programa vem sendo desenvolvido desde 2003, inclusive em Santa Catarina e agora ganha um reforço muito especial com a participação do Instituto Contato que vai coordenar o maior número de núcleos do Estado desde a criação do programa.
Para o Ministro dos Esportes, esporte e lazer são direitos sociais dos cidadãos e, por isso, devem ser proporcionados a todos sem discriminação de classe, etnia, raça, religião, gênero e nível sócio-econômico. Tem convicção de que a sua prática estimula a solidariedade, auto-estima, respeito ao próximo, facilidade na comunicação, tolerância, sentido de coletivo, cooperação, disciplina, capacidade de liderança, respeito às regras, noções de trabalho em equipe, vida saudável, entre outras. Devendo auxiliar no combate a doenças, evasão escolar, uso de drogas e criminalidade.
Maiores informações: www.institutocontato.org.br