Em JP, Watteau exige instalação imediata da CPI dos Alvarás
Solicitada desde a última terça-feira, 08, a “CPI dos Alvarás” ainda não foi instalada. A polêmica CPI quer investigar a concessão de alvarás a postos de gasolina na cidade de João Pessoa. A investigação além de resposta a uma antiga reivindicação popu
Publicado 16/05/2007 16:43 | Editado 04/03/2020 16:54
De autoria do vereador Watteau Rodrigues (PCdoB), o pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI, para investigar a liberação de alvarás para abertura de postos de gasolina na Capital, ainda não foi atendido. O vereador justifica o pedido criticando a proliferação de postos nos últimos dez anos em João Pessoa.
“Queremos saber quais os critérios para a concessão destes alvarás, quem concedeu e quem recebeu. Porque a partir do bom trabalho da Polícia Federal, tenho certeza que ainda faltam aparecer outros personagens envolvidos neste caso do Cartel”, esclareceu, referindo-se ao recente episódio denunciado pela Polícia Federal confirmando a prática de cartel nos postos de Gasolina pessoenses.
Mesmo contendo assinaturas suficientes para a abertura da CPI — dez vereadores assinaram o requerimento — o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira (PP), afirmou que deverá consultar os demais membros da mesa sobre o pedido, mas lembrou que já houve na Casa uma CPI dos combustíveis e que só defende uma outra se houverem fatos novos.
Watteau rebate o argumento salientando que “fato novo maior que a operação 274 não existe”. Ele afirma que um dos catalisadores que criaram as condições para o surgimento de um cartel de combustíveis na capital foi a mudança na Lei do município que reduziu o espaço entre os postos , medida extremamente criticada pela população local, e que precisa ser investigada.
Na manhã desta terça-feira, Watteau solicitou à Prefeitura de João Pessoa, a relação dos alvarás expedidos nos últimos dez anos para a instalação de postos de revenda de combustíveis na Capital. Na Câmara a solicitação foi pela instalação imediata da CPI e pela suspensão de novas licenças (e das que estiverem em andamento) para a instalação de postos de combustíveis em João Pessoa.
Incansável, o comunista diz que não abre mão dessa investigação. “A Casa deve uma apuração aprofundada do fato aos pessoenses”, arrematou.
Ana Cristina Santos
Com informes da Assessoria do vereador Watteau Rodrigues