Lula Morais defende proteção para trabalhador contra assédio moral
O deputado Lula Morais (PCdoB) defendeu, em pronunciamento na sessão desta terça-feira (15/05) da Assembléia Legislativa, mecanismos de proteção para o trabalhador brasileiro contra a prática do assédio moral. “É uma prática fora dos padrões éticos, qu
Publicado 16/05/2007 10:13 | Editado 04/03/2020 16:37
Para Lula, a chamada psicopatologia corporativa teve, indiretamente, um crescimento a partir do período de reformas neoliberais no Estado brasileiro, iniciado na década de 90, em que práticas como cortes de pessoal e eliminação de postos de trabalho fizeram parte de estratégias organizacionais tanto no serviço público como na iniciativa privada. Segundo ele, gestores que passaram a adotar mecanismos de “terror” entre seus colegas chegavam a ser valorizados em corporações.
Lula afirmou que irá resgatar, na Assembléia, projeto de autoria do deputado federal Chico Lopes (PCdoB), que cria instrumentos para defesa contra assédio moral. “É importante, por exemplo, que o trabalhador conte com instrumentos jurídicos para reparar o sofrimento pelo qual passa”, destacou ele. De acordo com Lula, a iniciativa se soma a projetos em nível nacional, como a proposta contra assédio moral apresentada pelo senador Inácio Arruda (PCdoB) que tramita na Câmara Federal. O deputado também parabenizou a categoria dos assistentes sociais pela passagem do Dia Nacional do Assistente Social, comemorado neste dia 15 de maio.
Fonte: www.al.ce.gov.br