Brasileiros protestam contra a libertação de Posada Carriles

Nesta quinta-feira (17) o Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba realizou um ato em frente ao Consulado Geral dos EUA na cidade de São Paulo, em protesto contra a libertação no dia 08 pelos EUA, sem julgamento, do maior terrorista da América Latina, L

Cerca de 50 manifestantes representando as várias organizações que compõem o Movimento exigiram que Posada Carriles seja julgado por seus atos terroristas de lesa humanidade, entre eles a explosão de um avião da companhia Cubana de Aviação nas costas de Barbados, que matou 73 pessoas em 1976.


 


Portando faixas de ''Toda a Solidariedade a Cuba frente às ameaças do Império'' e ''Prisão para Posada Carriles, terrorista libertado pelos EUA'', além das imagens dos 5 heróis cubanos injustamente presos nos EUA por lutar contra o terrorismo e de uma enorme bandeira de Cuba, o Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba se somou às vozes de todos os povos do mundo e de todos aqueles que lutam pela vida em vez da morte, denunciando a administração Bush por dar guarida ao terrorista e distribuindo para a população a Moção de Repúdio aprovada em sua última plenária.


 


No dia 15 de junho se realizará uma sessão solene na Câmara Municipal de São Paulo, declarando Posada persona non grata. O movimetno organizará também mais atos de repúdio a essa terrível impunidade. Os familiares das vítimas de Posada merecem justiça!


 


O governo dos EUA se recusa a julgar Posada, pois julgar Posada é julgar o próprio Estado dos EUA, já que a maioria de seus atos foi orquestrada a serviço da CIA. Enquanto realizam sua ''cruzada contra o terrorismo'', os EUA torturam e assassinam nos porões de Abu-Graib e Guantânamo (território cubano ocupado ilegalmente), nas ruas de Bagdá e Cabul. Gastam US$ 30 bilhões com a guerra, ao invés de utilizar esse dinheiro para acabar com a fome, que mata aos poucos nossos irmãos. Libertam Posada e prendem os 5.