Acadêmicos discutem a questão agrária na América Latina

Diversas entidades promovem entre 21 e 22 de maio, o seminário internacional: A Questão Agrária e seus desafios no contexto Latino-americano. O evento será realizado na Casa de Retiros Posada Belén, na Antiga Guatemala.

A Associação para o Avanço das Ciências Sociais na Guatemala (Avancso), a Escola de Ciência Política da Universidade de São Carlos (USAC – Guatemala), o Conselho Latino-americano de Ciências Sociais (Clasco) e a Faculdade de Agronomia (USAC) realizarão, entre 21 e 22 de maio, o seminário internacional: A Questão Agrária e seus desafios no contexto Latino-americano. O evento será realizado na Casa de Retiros Posada Belén, na Antiga Guatemala.


A programação do seminário, que tem início nos dois dias às 8hs, será aberta por Clara Arenas da Avancso. Ainda no primeiro dia, dois painéis serão realizados: “O Redimensionamento da Questão Agrária no marco do Neoliberalismo” e “A Questão Agrária e o Desenvolvimento Rural na América Latina: Novos Paradigmas e Propostas Alternativas”.



No segundo dia, os debates serão sobre “O Papel do Estado, o marco Jurídico e as Políticas Públicas Agrárias na América Latina” e “Os Movimentos Sociais e a Questão Agrária na América Latina”. Após o encerramento dos painéis, Mildred López e Bernardo Mançano apresentarão as conclusões do seminário. As inscrições serão feitas no mesmo dia e local do seminário e é gratuita.



Fonte: Adital