Servidores do Ibama e do Incra também aderem à greve

Os servidores públicos federais do Ibama e do Incra, no Rio de Janeiro, também aderiram à greve nacional. Os funcionários do Incra decidiram nesta segunda-feira (21) pela paralisação. No Ibama, os 395 servidores estão em greve por tempo indeterminado d

No Ibama, a paralisação é em protesto à Medida Provisória 366/07, que estabelece a divisão do órgão ambiental com a criação do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.



Apesar da greve, os serviços essenciais nas principais áreas de atuação do Ibama no estado – como o Parque Nacional da Tijuca –  estão sendo preservados. Nesses locais, os servidores se revezam em regime de plantão.



No dia 22, está prevista uma reunião entre o comando nacional de greve, o presidente interino do Ibama, Bazileu Alves Margarido Pinto, e do Instituto Chico Mendes, João Paulo Capobianco. Devem participar também parlamentares e representantes do Ministério Público e parlamentares.



Incra



No Incra, as principais reivindicações dos servidores são reajuste do vencimento básico e paridade salarial com outras categorias do serviço público. Os funcionários pedem ainda a incorporação das gratificações que, atualmente, representam mais de 85% dos salários.