Salvador ganha biblioteca móvel montada em ônibus

A capital da Bahia ganhou uma Biblioteca Móvel, montada em um ônibus. Equipado com telão, computadores, impressora, TV, vídeo, DVD, sistema de som, área para atendimento externo com toldo, mesas e cadeiras. O ônibus-biblioteca começa a funcionar nesta seg

A iniciativa foi da Fundação Gregório de Mattos, ligada à Prefeitura, em parceria com a empresa de transportes Itapemirim. O ônibus foi adaptado especificamente com o objetivo de promover o incentivo à leitura.



O ônibus-biblioteca teve como ponto de partida a Lei Municipal 7.097/06, de autoria da vereadora Olívia Santana (PCdoB), que instituiu 2007 como o Ano Municipal da Leitura em Salvador. O novo equipamento cultural permite promover oficinas diversas, contação de história, visita de escolas. O acervo é informatizado e composto por mais de mil títulos selecionados, voltado para o atendimento a comunidades em todo Brasil.



Já nesta segunda-feira o acervo da Biblioteca Móvel Itapemirim, como é chamada, estará à disposição dos soteropolitanos, em dois locais que se alternam: Rótula de Cajazeiras XI (de 4 a 8 e de 11 a 16 de junho); e Parque da Cidade, em frente à sede do Mais Social (9 e 10, 16 e 17 de junho).



Com informações de http://www.oliviasantana.org.br