Jussara Cony é a primeira mulher a superintender o GHC

Tomou posse nesta sexta-feira (1º/6) a nova diretoria do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). Jussara Cony é a primeira mulher a assumir a superintendência do maior complexo hospitalar do Sul do Brasil, com 7 mil funcionários. Ivo Leuck, cirurgião torácico d

A posse ocorreu às 10h na diretoria do Grupo, no Hospital Cristo Redentor (HCR), com a presença de João Motta e Rogério Amoretti, diretores que deixaram os cargos de superintendente e diretor técnico respectivamente. João Gabbardo dos Reis, membro do Conselho de Administração do GHC, representou o Ministério da Saúde.
Às 11h, no auditório do HCR, os três diretores falaram a gerentes e funcionários da instituição. Ivo Leuck parabenizou a forma qualificada como o GHC vem sendo conduzido. “Apesar de todas as dificuldades, o Grupo está cumprindo o seu papel com qualidade”. Ele disse que ajustes irão ocorrer de forma natural e, para isso, serão feitas conversas com os diversos setores.



Para Jussara, o GHC é estratégico e referência não só para o Brasil como para o Mercosul. Ela, farmacêutica, ex-servidora pública na UFRGS e ex-deputada estadual, garantiu manter as diretrizes já implementadas no Grupo, democratização da gestão, integralidade da atenção e integração interna e externa. Jussara lembrou a 12ª Conferência Nacional de Saúde ao falar da relação com o funcionários, dizendo ser importante cuidar de quem cuida da saúde da população. Conforme a superintendente, a transição será de respeito, diálogo e tranqüilidade.



A posse solene ocorrerá posteriormente com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, ainda sem data prevista.



De Porto Alegre,
Denise Campão