Campina Grande se prepara para “O  Maior São João do Mundo”

Campina Grande, a cidade paraibana que proclama ter “O Maior São João do Mundo”, prepara para as festas juninas de 2007 uma réplica de vilarejo do interior nordestino, em tamanho natural, no Parque Evaldo Cruz, mais conhecido como o Açude Novo, no centro

Alma do grupo Marinês e Sua Gente, a Rainha do Xaxado, ou Rainha do Forró, como ficou conhecida, morreu no último dia 14, aos 71 anos. O centro que leva seu nome abrigará uma exposição permanente durante os 31 dias da festa, mas permanecerá aberto mesmo depois da festa. “Vamos trazer artistas regionais. Também será um espaço para visitação dos turistas”, disse o prefeito.



Ao lado da Casa Marinês, no Açude Novo, uma das áreas mais verdes de Campina Grande, está sendo construída a réplica de uma vila do interior nordestino, com todos elementos que remontam a cultura da região. Idealizado pelo chargista e consultor da prefeitura, Frederico Ozanan, o arraial promete ser uma das grandes novidades das festas juninas de 2007.



A montagem do vilarejo, feita pela equipe de Fred Ozanan, está praticamente concluída. Ao todo, 80 pessoas estão trabalhando na montagem, em mais uma demonstração de que Campina Grande leva a sério a condição de terra do Maior São João do Mundo.



Da redação, com agências