PC do B organiza manifestação contra alta da tarifa de ônibus
O PC do B está preparando uma manifestação contra o aumento médio de 4,57% no valor da tarifa do transporte coletivo em Sorocaba. O objetivo é fazer com que a Urbes – Trânsito e Transportes, empresa municipal responsável pelo setor, reveja o assunto com a
Publicado 04/06/2007 18:43 | Editado 04/03/2020 17:19
O diretor de Comunicação do partido, Josué de Lima, afirmou que fará uma passeata na sexta-feira na região central do município. “Falam muito em pula-catraca, mas o fato está sendo o bode expiatório”.
A manifestação vai atingir principalmente os jovens, que estão sendo convocados para o protesto. “Usaremos nariz de palhaço para externar a nossa vergonha com o que vem sendo feito no transporte público de Sorocaba”, afirmou.
Para o PC do B, a verdadeira causa da crise é a apropriação privada do serviço de transporte. “É um sistema capitalista que explora os usuários. Para cada aumento de 10% nas tarifas, perde-se em média 3% de usuários. Para cobrir, as perdas eles aumentam a tarifa de novo”.
Durante o protesto, o PC do B ainda indicará à prefeitura para que a administração do transporte coletivo seja feito mediante licitação. “Fato que forçaria a queda da tarifa que aqui não é condizente com a qualidade do transporte”, disse.
Lima afirmou ainda que o partido visitará várias faculdades em Sorocaba e demais pontos onde se concentre a população jovem para que eles participem da manifestação nas ruas do Centro.
“Enquadrar o desempregado por pular a catraca é fácil. O difícil é garantir o conforto do usuário que sofre diariamente no município”.