Novo filme afirma que Princesa Diana foi assassinada

Um novo filme sobre a morte da princesa Diana será lançado nos Estados Unidos em agosto e promete gerar mais polêmicas com a família real britânica. O longa-metragem sustenta que Diana foi assassinada.

O filme para a televisão, intitulado The Murder of Princess Diana (O Assassinato da Princesa Diana, em tradução livre), será a primeira iniciativa a dramatizar o acidente automobilístico de Paris. Ele vai ser lançado no mesmo mês do aniversário de dez anos da morte da princesa.


 


A princesa de Gales e seu namorado, o multimilionário egípcio Dodi Al Fayed, morreram em conseqüência do choque do veículo em que viajavam contra um dos pilares da Ponte de l'Alma, em Paris, em de 31 de agosto de 1997.


 


No filme, uma jornalista interpretada pela atriz Jennifer Morrison “comprova” que as teorias de conspiração eram verdadeiras. Os produtores se basearam em um livro de Noel Botham, que leva o mesmo nome do filme. A produtora britânica Working Title Television está filmando algumas cenas em Paris. Diana morreu aos 36 anos.


 


Um porta-voz da residência real de Clarence House, em Londres, declarou que o filme “causará muita dor” aos príncipes William e Harry. “Eles não acreditam que sua mãe tenha sido assassinada e consideram o filme de muito mau-gosto”, afirmou o comunicado.


 


Por outro lado, Susanne Daniels disse em nome da produtora que “a intenção é partilhar uma história com milhões de telespectadores fascinados pelos fatos concretos e pelas especulações”. Já para o produtor Simon Wright, o filme “deve gerar perguntas muito difíceis”.