Yoko Ono diz que pretendia abortar seu filho com John Lennon

Aos 74 anos, a viúva de John Lennon, Yoko Ono, admitiu que estava disposta a abortar quando ficou grávida do ex-beatle – mas deixou que a decisão final fosse tomada pelo músico. A informação será revelada no programa Desert Island Discs

Pelo fato de atravessarem uma relação turbulenta – e por não saber se Lennon desejava um filho -, Yoko não tinha certeza de que queria ter o bebê. O nascimento ocorreu em 1975, e o menino recebeu o nome Sean. Yoko começou sua relação com o ex-beatle em 1967 e se casou com ele dois anos depois.


 


Sean, porém, foi concebido após uma separação de 18 meses. “Sei que soa estranho agora, mas eu pensei e percebi que deveria deixar que John decidisse se queria tê-lo ou não”, explicou Yoko. Suas declarações à BBC Radio 4 foram antecipadas pelo jornal The Sunday Times, mas só serão exibidas neste domingo (10).


 


“Depois de ficarmos juntos outra vez, fiquei grávida em seguida, e não sabia se era o momento certo para ter uma criança, porque talvez ele não quisesse. Não o queria incomodar com algo que não quisesse”, admitiu a ex-mulher de Lennon.


 


Yoko afirmou que Lennon queria, sim, ter a criança, que nasceu cinco anos antes de o músico ser assassinado, no dia 8 de dezembro de 1980, em Nova York. O Sunday Times lembra que Lennon dedicou seu tempo para criar seu filho e deixou a música de lado por vários anos.