Em alta, audiência da Record bate Globo e “A Pedra do Reino”

Os tempos não são mais os mesmos – nem a liderança absoluta da Globo no ibope. A Pedra do Reino, nova microssérie baseada em obra de Ariano Suassuna, parece não ter trazido boa sorte à emissora da família Marinho. A atração estreou na terça-feira

A média de audiência da estréia de A Pedra do Reino foi de 12 pontos, segundo dados divulgados pela Globo, no horário em que estava programada para ir ao ar (22h30 às 23h30). O número da atração dirigida por Luiz Fernando Carvalho é cerca de um terço menor que o alcançado por outras minisséries da casa, como Amazônia, JK e Hoje É Dia de Maria.


 


Vidas Opostas alcançou o topo da audiência durante 31 minutos. A novela da Record foi ao ar entre 22h13 e 23h06, registrando 18 pontos de média e 19 de pico, segundo a emissora.


 


O programa seguinte, Aprendiz 4 – O Sócio (23h06 à 0h12), liderou por 20 minutos, com 12 de média e 18 de pico – a demitida da vez foi a gaúcha Magali, do grupo Adapt. Depois, veio CSI: Miami (0h12 à 0h59), que bateu a Globo por 26 minutos, com 8 pontos de média e 9 de pico.


 


Até o SBT pegou carona no fraco ibope da atração global e emplacou Lara Croft – Tomb Raider: A Origem da Vida. O longa-metragem estrelado por Angelina Jolie, segundo dados divulgados pelo SBT, obteve 14 pontos de média.


 


Outras minisséries


 


Em janeiro de 2005, Hoje é Dia de Maria, que se utilizou de estética parecida com a de A Pedra do Reino, obteve 34 pontos em sua estréia. A minissérie foi baseada na obra de Carlos Alberto Soffredini e adaptada por Luis Alberto de Abreu e Luiz Fernando Carvalho.


 


Amazônia, a última minissérie exibida pela Globo, também estreou com 34 pontos de audiência. JK (2006) registrou 39. Cada ponto no ibope equivale a 54 mil domicílios ou 176 mil pessoas na Grande São Paulo.


 


Leia também: A Pedra do Reino leva à TV o Nordeste de Ariano Suassuna


 


Da Redação, com Folha Online