Novas maravilhas do mundo: Lula e Gil vão ao Cristo Redentor

“Vote no Cristo. Ele é uma maravilha”. Tomado por esse espírito, o ministro da Cultura, Gilberto Gil, acompanhará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na manhã desta quinta-feira (14), no ato de apoio à campanha para fazer do Cristo Redentor, no Rio de

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, também tem presença confirmada no evento. Aos pés do Cristo, no Corcovado, Lula e os ministros receberão uma camiseta da campanha, que será entregue pelo presidente do Grupo Bradesco de Seguros e Previdência, Luiz Carlos Trabuco.


 


Faltando praticamente 20 dias para o final da votação, o monumento brasileiro está no grupo dos dez mais votados. A votação mundial, que vai até às 21 horas do dia 6 de julho (véspera do anúncio do resultado), pode ser feita pela internet, no site www.new7wonders.com ou nos endereços www.corcovado.com.br e www.votecristo.com.br.


 


Para quem quiser votar por celular, basta enviar mensagem com a palavra 'Cristo' para o número 49216. Em qualquer operadora, a mensagem será gratuita. Estima-se que serão necessários cerca de 30 milhões de votos para garantir a eleição


 


Segundo os organizadores da campanha “Vote no Cristo. Ele é uma maravilha”, a eleição do monumento poderá representar uma injeção anual de US$ 89,43 milhões na economia do Rio, com o aumento da chegada de turistas estrangeiros. O grupo também prevê a criação de cerca de 82 mil novos empregos.


 


O Cristo Redentor, localizado a 710 metros acima do nível do mar, no topo do Morro do Corcovado, disputa o concurso com Machu Picchu (Peru), Chichén Itzá (México), as Estátuas da Ilha de Páscoa (Chile), Acrópole (Atenas), Alhambra (Espanha), Torre Eiffel (França), Pirâmides de Gizé (Egito), Taj Mahal (Índia), Kremlin (Rússia), Grande Muralha (China), Estátua da Liberdade (EUA), Angkor (Camboja), Templo Kyomizu (Japão), Castelo de Neuschwantein (Alemanha), Petra (Jordânia), Stonehenge (Inglaterra), Ópera de Sydney (Austrália) e Timbuktu (Mali).


 


Leia também: Rio faz campanha para Cristo Redentor ser a ''nova maravilha''