A todo vapor

O Projeto Nacional de Formação de Quadros Intermediários está a todo o vapor no Pará. A meta da Secretaria Estadual de Formação é formar 300 dirigentes no Estado. Mais de 80 lideranças do PCdoB, em Belém, já participaram do I Curso. O objetivo agora

Mais de 80 lideranças do PCdoB participaram, em Belém,  nos dias 19 e 20 de maio de 2007, do I Curso Intensivo de Capacitação de Quadros promovido pelas Secretarias Nacional e Estadual de Formação do Partido.


 


 


Nos dias 02 e 03 de junho corrente, mais 29 lideranças participaram do II Curso realizado no município de Conceição do Araguaia para atender as demandas das localidades no Sul do Estado. Já está marcado para os dias 07 e 08 de julho de 2007, um curso no município de Marabá (Região Sudeste), e, posteriormente, nas demais regiões do Estado.


 


 


O I Curso foi ministrado por Adalberto Monteiro, secretário Nacional de Formação e Propaganda e Osvaldo Napoleão, da Comissão Nacional de Organização. O segundo contou com professores do Estado. A atividade vem sendo aplaudida pelo coletivo partidário e recebida com entusiasmo como demonstra a participação e o interesse pelos temas abordados, gerando intensos debates.


 


 


Além dos camaradas de Belém, participaram dos Cursos quadros do Partido dos municípios de Ananindeua, Marituba, Acará, Concórdia do Pará,
Paragominas, Breves, Castanhal, Colares, Marapanim, Soure, Conceição do
Araguaia, Santana do Araguaia, Pau D''Arco e Xinguara.


 


 


O conteúdo programático dos Cursos abrangeu a nova luta pelo socialismo, a tática atual do Partido, o projeto político e a política de estruturação partidária.


 


 


No último ocorreu uma oficina onde os participantes debateram a aplicação da
política atual em seus municípios / áreas de atuação nas três frentes de
acumulação de força: político-eleitoral, luta de idéias e movimentos sociais
e as medidas necessárias para a estruturação do Partido pelas bases.


 


 


A realização dessas atividades está contribuindo para a formação de
professores da Seção Estadual da Escola, e a idéia ao longo do processo, é
criar núcleos regionais para atender as demandas de formação de militantes
nas mais diferentes regiões.


 


 


A Secretaria Estadual de Formação pretende monitorar e dirigir através de
ações complementares a continuidade do processo de capacitação de todos os
que participaram dessas atividades para aos poucos colocar a Seção Estadual
da Escola em funcionamento.


 


 



De Belém
Neco Panzera