Empresas de Niterói devem participar da construção do Complexo Petroquímico
O prefeito Godofredo Pinto e a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Jandira Feghali, participaram de um encontro entre o diretor da Petrobrás responsável pelo Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), Paulo
Publicado 18/06/2007 18:45 | Editado 04/03/2020 17:05
“A Prefeitura tem interesse de dar todo o suporte aos empresários da cidade para que eles possam participar ativamente do complexo petroquímico, que com certeza é a maior obra dos últimos anos em nosso estado”, disse Godofredo Pinto na abertura do evento. A Petrobrás quer dar oportunidade aos empresários locais de participarem como fornecedores de equipamentos e prestação de serviços na construção da Comperj.
Segundo Paulo Roberto Costa, as licitações para a aquisição de material começam no final de 2008. “Os empresários de Niterói precisam se preparar e se qualificar, mais ainda, para poder participar do empreendimento”, disse Paulo Roberto Costa.
De acordo com a secretária Jandira Feghali, os estaleiros de Niterói terão participação garantida no projeto, gerando mais empregos na cidade. “Os estaleiros têm experiência na construção de estruturas metálicas e na dobragem de chapas de aço. Esse material será muito utilizado na construção do Complexo Petroquímico”, disse Jandira Feghali. Godofredo Pinto lembrou que a Prefeitura está coordenando um grupo de trabalho que discute as prioridades para a região nas áreas de transportes, saúde e pesca. “A região precisa estar preparada para receber o aumento de demanda nessas e em outras áreas com a instalação do Complexo Petroquímico”, disse o prefeito.
O diretor da Petrobrás apresentou detalhes do projeto aos empresários e disse que o Sebrae está preparando um curso de capacitação para as empresas. Godofredo Pinto destacou que a Prefeitura de Niterói vai acompanhar passo a passo o desenvolvimento do projeto de instalação do Comperj, sempre buscando oportunidades para o desenvolvimento econômico de Niterói.