Estudantes conquistam reivindicação histórica em Aracaju, diz Tânia
A deputada Tânia Soares (PCdoB-SE) usou o espaço do Pequeno Expediente da Assembléia Legislativa de Sergipe para anunciar que os estudantes aracajuanos foram vitoriosos numa luta histórica. “O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, sempre sensível às reiv
Publicado 18/06/2007 10:29 | Editado 04/03/2020 17:21
A conquista da meia-passagem, sempre defendida pela parlamentar, deixou Tânia bastante satisfeita. Ela entende que o estudante não deixa de ser estudante no fim de semana. “Eles precisam utilizar a meia-passagem para ir à biblioteca, aos teatros, cinemas e a outros eventos culturais, seja durante a semana, ou aos domingos e feriados. Tudo isso contribui para formação da juventude”, fala.
“Sempre lutamos para que os jovens tivessem acesso ao transporte público nos finais de semana”, diz. Dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, indicam que mais de 84 mil estudantes serão beneficiados com a medida. Para comemorar essa vitória, no dia 11 de agosto, entidades estudantis anunciam que será realizada uma passeata com mais de 5 mil estudantes”, revela Tânia.
O presidente do Grêmio Estudantil do Colégio Atheneu Sergipense, André Luiz, entende também que este é um momento vitorioso para todos os estudantes da capital. “Estamos felizes que o prefeito, até como ex-integrante do movimento estudantil, tenha ouvido nossa solicitação e decretado a meia-passagem aos domingos e feriados também”, falou. A novidade passa a valer a partir de 11 de agosto, Dia do Estudante, mediante a utilização do cartão escolar, que será fornecido gratuitamente.