Eleições 2008: PCdoB de Florianópolis começa a definir projeto político

O Comitê Municipal do PCdoB de Florianópolis, reuniu-se nesta segunda-feira (18) para analisar o projeto político do Partido. Entre as resoluções da reunião, foi eleita uma Comissão de Trabalho Eleitoral.

Segundo o presidente do PCdoB de Florianópolis, Sidnei Batista, o “Nanico”, a Comissão deve realizar a “atividade prática operacional da política do Partido”. Nanico destacou a necessidade de dar passos à frente para uma ampla unidade para a articulação de alternativa política para a cidade.


 


 


O PCdoB debate a possibilidade de concretizar o projeto de disputar a Prefeitura de Florianópolis. A construção avança a medida em que importantes lideranças aproximam-se do Partido na Capital de Santa Catarina.


 


 


Dirigentes do PCdoB tiveram encontros políticos com dirigentes de outros Partidos do campo democrático e popular. Recentemente o presidente do Municipal do PCdoB de Florianópolis, encontrou-se com o presidente do Diretório Municipal do PDT, Luiz Viegas. O encontro selou o compromisso de articular em Florianópolis o bloco de esquerda, que deverá ser lançado neste dia 20 de junho em Brasília/DF.


 


 


De Florianópolis


Vinícius Puhl