Lupi é a atração em plenária nacional da Força Sindical

A participação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, é a atração da Plenária Nacional que a Força Sindical realiza nesta sexta-feira (21) e sábado. Lupi foi indicado para a pasta pelo PDT, a sigla pela qual Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, elegeu-se de

A plenária da Força pretende reunir cerca de 300 dirigentes sindicais de todo país. Conforme a central, devem estar representados os aposentados, metalúrgicos, químicos, costureiras, construção civil, construção pesada,comerciários, taxistas, telefônicos, servidores, refeições coletivas, alimentação, entre outros.



Os temas em destaque são a  reforma da Previdência e particularmente a legalização das centrais sindicais. O governo deve editar nos próximos dias uma Medida Provisória legalizando as centrais sindicais, e Lupi tem um papel na formatação da proposta. “Hoje as centrais existem de fato, mas não são reconhecidas legalmente”, queixa-se a Força.



Além do ministro do Trabalho, foram convidados para falar à plenária, em um debate sobre conjuntura política, econômica e sindical, Clemente Gans Lúcio, diretor técnico do Dieese, e João Guilherme Vargas Neto, sociólogo e consultor sindical. A plenária prossegue até a tarde de sábado, na Colônia de Férias da Fecesp (Federação dos Comerciários de SP).



Da redação, com agências