Denúncias contra Roriz pode ter forte impacto na política do DF
Gravações realizadas pela Polícia Civil de Brasília na Operação Aquarela irão subsidiar investigações do Corregedor do Senado, senador Romeu Tuma (DEM-SP), acusado de ter participado de uma fraude contra o Banco de Brasília (BRB), na época em que era g
Publicado 25/06/2007 17:38
O ex-governador do Distrito Federal é acusado de negociar a partilha de R$2,2 milhões de origem ignorada. O senador Tuma afirmou que vai pedir na próxima quarta-feira (27) à Polícia Civil e ao Ministério Público Federal cópias da investigação e das gravações realizadas na Operação Aquarela – que desmontou esquema de desvio de recursos do BRB.
O PSOL também avalia a possibilidade de apresentar uma representação contra Roriz, no Conselho de Ética da Casa. ''Já tem uma deliberação geral do partido para tomar todas as medidas sobre questões éticas. O que temos que discutir é da oportunidade imediata disso. A decisão de fazer não é problema para a gente, mas temos que levar em conta o processo do Renan. Não podemos dispensar o foco'', disse o deputado Ivan Valente (PSOL-SP).
Para o deputado federal Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), ''é preciso que esta denúncia seja investigada a fundo, com seriedade e responsabilidade'', pois segundo ele, se confirmadas terão forte impacto na política do DF.
Conversas gravadas em 13 de março, com autorização judicial, registraram Roriz supostamente combinando partilha de dinheiro com o ex-presidente do BRB (Banco de Brasília), Tarcísio Franklin de Moura.
As gravações foram realizadas pela Polícia Civil do DF, na Operação Aquarela, que resultou na prisão de 19 pessoas em Brasília e em São Paulo, inclusive Moura, por suspeita de desvio de R$50 milhões do BRB.
De Brasília
Gustavo Alves