PCdoB-AM quer lançar 40 candidatos

O PCdoB quer lançar, pelo menos, 40 candidatos majoritários nas eleições municipais de 2008 no Estado do Amazonas. De acordo com o secretário de Estado da Produção Rural, Eron

O anúncio de candidaturas para a capital e para o interior foi feito no dia 27, durante a assinatura da ficha de filiação do deputado José Lobo (ex-PR) ao partido. O evento ocorreu no restaurante Bangalô.


 


Os municípios em que o partido tem chances de eleger prefeito, na avaliação do deputado são Fonte Boa, Jutaí, Boa Vista do Ramos, Maraã, Codajás, Coari e Tefé. Em Tefé, os comunistas querem trazer o atual prefeito Sidênio Trindade de Gonçalves (DEM) para o partido. Em Fonte Boa, o próprio Lisboa deve concorrer à prefeitura. Ele já foi prefeito do município quatro vezes. E em Coari, o PCdoB já definiu o mais novo filiado do Partido, o deputado José Lobo.


 


O secretário Eron Bezerra também disse que o Partido vai ter candidato majoritário em Manaus. A candidata é a deputada federal Vanessa Grazziotin. Sobre a ligação do PCdoB com o prefeito Serafim Corrêa, o deputado afirmou que não impede que o Partido tenha candidato próprio. “A Vanessa será candidata em Manaus. Estamos apoiando o Serafim pela governabilidade, mas temos a pretensão de concorrer à prefeitura, sim”, disse o líder do Partido.


 


O PCdoB também quer ampliar sua base na Assembléia Legislativa do Estado (ALE), onde até a legislatura passada manteve apenas Eron Bezerra no parlamento. Além de Wilson Lisboa e do deputado José Lobo, o Partido articula a vinda de outros dois deputados: Ricardo Nicolau (PR) e David Almeida (PAN). Nicolau participou no dia 27 da filiação de Lobo, discursou e disse: “Sou quase PCdoB”. O deputado disse que aprendeu com Eron Bezerra e o “jeito PCdoB de fazer política”. Almeida disse que ainda não foi convidado para o Partido, mas acha o PCdoB uma grande legenda.


 


Fonte: Jornal Diário do Amazonas