Sem categoria

UNE, CUT e etanol são temas da nova edição da Classe Operária

O semanário eletrônico Classe Operária acaba de lançar seu último número deste período de experiência. O tema de capa é o 50º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), iniciado hoje, dia 5, em Brasília. Em matéria assinada por Ber

O jornal traz ainda a última parte da reportagem sobre o corte de cana e o etanol no Brasil, com entrevistas exclusivas do físico e engenheiro José Walter Bautista Vidal, especialista na área energética, e Edivar Lavratti, coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).


 


 


 


Classe Operária trata ainda do debate que será travado na próxima reunião do Comitê Central do PCdoB, de 6 a 8 de julho, sobre a atuação dos comunistas no interior da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a violência no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro, que desde maio já matou 44 pessoas. Também são temas desta edição a renúncia do senador Joaquim Roriz e a polêmica entre Venezuela e Senado brasileiro sobre a entrada do país vizinho no Mercosul.


 


 


 


Classe Operária, em formato eletrônico e com periodicidade semanal, é uma experiência do PCdoB que visa levar informação para sua militância, priorizando a maioria sem internet. O período de teste foi de 14 de junho a 5 de julho. As duas primeiras edições tiveram bom índice de impressão. Ao todo foram distribuídos e vendidos 528 exemplares da primeira edição e 678 da segunda. Ainda não foram fechados os números referentes à terceira. O período experimental, do qual participaram seis municípios – Betim, Guarulhos, Santos, Petrópolis, Niterói e Rio de Janeiro – servirá para subsidiar o debate em torno do futuro do jornal, que completou 82 anos de existência em maio de 2007.


 


 


Leia e opine sobre  o novo formato da Classe Operária. Para acessar o número atual e os anteriores, clique aqui