Ferrovia no Tibete abriu mais de 300 lugares turísticos

Desde a inauguração da estrada de ferro Qinghai-Tibete, em 1.° de julho de 2006, o turismo da Região Autônoma do Tibete ingressou em uma era dourada. Na atualidade, existem mais de 300 lugares de interesse turístico abertos aos visitiantes. Por outro l

O Tibete dispõe de várias zonas turísticas e de proteção ecológicas de nível nacional. Atualmente existe a previsão de desenvolver rotas turísticas tomando com ponto de partida as localidades de Lhasa, Lhasa, Nyingchi, e Xigaze, entre outras, e dois passeios turísticos, como o antigo Caminho de Tang Bo e o antigo Caminho do Chá e Cavalos.



Ao mesmo tempo, é promovida a construção da zona turística de Lhasa e a zona de turismo ecológico do monte Qomolangma, em Xigaze.



O responsável pela Administração de Turismo do Tibete disse que se formarão diversos sistemas de produtos turísticos. Além do turismo de paisagens serão fortalecidos o turismo cultural e o histórico — experimentando pessoalmente os costumes e a cultura dos tibetanos, e o turismo ecológico que consiste em viajar pelos bosques, prados e montanhas nevadas da República Autônoma.



Fonte: China Daily