Ação e Cidadania na Colônia Antonio Aleixo movimenta toda comunidade
Toda Comunidade do bairro Colônia Antonio Aleixo zona Norte recebeu com muita satisfação na manhã do último sábado (07/07), o projeto Ação de Cidadania da Prefeitura de Manaus. Com a coordenação da Defes
Publicado 12/07/2007 16:32 | Editado 04/03/2020 16:13
Foram feitos 3.327 atendimentos durante o período da realização do programa, que contou com corte de cabelo, palestras e orientação sobre trânsito e transporte coletivo, orientação ao pequeno empreendedor, consultas médicas, palestras sobre higiene bucal distribuição de medicamentos e Kits odontológicos para crianças e adultos.
A Defesa Civil, coordenadora do evento, realizou 55 atendimentos entre as atividades da secretaria, como emissões de carteira de trabalho e de identidade e visita a áreas de agressão ambiental.
O instrutor infantil Augusto Domingues da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEMESP) falou da participação da comunidade neste tipo de evento.
“Os jogos preferidos da população são: Futebol de salão, campo e asfalto, vôlei e também jogos de mesa, como botão e xadrez. A aceitação do futebol feminino tem tido um grande aumento de praticantes na cidade. O espaço é o primeiro ponto a favor dos praticantes. O segundo fator e que hoje existe uma tolerância maior entre os dois sexos para a prática desse esporte do que em gerações passadas. O 3º ponto é a própria emancipação feminina que tem contribuído para o aumento dessa prática esportiva além das próprias mulheres terem procurado maior espaço na sociedade”.
“A comunidade tem recebido com muito carinho as práticas esportivas da SEMESP, principalmente porque essas ações são realizadas nos bairros mais carentes, sendo assim uma forma da Prefeitura dar atenção aos mais necessitados dos serviços públicos”, falou Domingues.
Os trabalhos básicos são feitos nos Centros Municipais de Esporte e Lazer (CEL) que realmente tem todas as modalidades esportivas, para crianças, jovens e 3ª idade. Em cada edição do programa Ação e Cidadania 10 monitores são escalados para o trabalho nas escolas municipais.
A Secretaria Municipal dos Direitos Humanos (SEMDIH) esteve presente com instrutores que contavam histórias infantis aos pequenos fazendo com que as crianças presente sentassem e viajassem no mundo da imaginação.
O subsecretário Alexandre Barbosa presente ao evento, falou “que este ano o programa ação e cidadania nos bairros chega a sua sexta edição com mais de 20 mil pessoas atendidas o que é bom para a população que durante a semana, em função do trabalho, não pode ir aos postos da prefeitura e ser atendido com dignidade”.
A próxima edição do programa ação e cidadania nos bairros será realizada no dia 21 de julho.
De Manaus,
Walter Luiz