Perpétua: todo apoio a congresso da UNE

Perpétua Almeida (PcdoB-Ac), apóia congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), e cobra informações sobre a política nacional da juventude.

Perpétua Almeida (PcdoB-Ac) saudou a iniciativa dos milhares de universitários que participaram do 50º  congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), reconhecendo as conquistas do movimento estudantil em defesa de uma educação de qualidade e do desenvolvimento social.


Para a deputada comunista acreana as reivindicações dos 42 estudantes do Acre que participaram do evento, são mais que justas.


Eles cobram como os demais, assistência do governo federal e atualização dos acervos bibliográficos entre outros.


A incipiente oferta de trabalho ao público estudantil fez parte do prounciamento de Perpétua na câmara dos deputados.


“Os jovens são os mais afetados pelas alterações no mundo do trabalho do desenvolvimento tecnológico que por diversas formas caracterizam a vviolência do século XXI. Não se trata apenas de possibilitar o acesso à formação superior, mas de encontrar uma luz no fim do curso”, disse a deputada, preocupada com os mlhares de jovens que saem das universdades com um diploma na mão para a realidade do desemprego.


“É preciso garantir o acesso de todos à qualificação superior, mas também o emprego deles. Não adianta sermos um país de desempregados altamente qualificados. Por isso queremos proviências do governo de garantir o acesso tanto ao ensino como ao emprego”