Gerentes do Idam ajudam a elaborar política para o setor primário

O planejamento das ações do setor primário do Amazonas para os próximos anos vai contar com o apoio direto de todos os gestores do sistema, espalhados pelas 65 unidades locais existentes no interior do e

Representantes dos escritórios locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) estão desde ontem na capital, no auditório Gabriel Gentil do Centro Cultural Povos da Amazônia, discutindo propostas e apresentando demandas para elaboração de um plano estratégico para o setor, dentro das linhas gerais apresentadas pelo governo do Estado, através do secretário Eron Bezerra. “O papel primordial da Sepror é elaborar a política do setor primário. Estamos recuperando o tempo perdido em que o setor ficou sem planejamento no estado, fruto de uma política equivocada da gestão anterior, que extinguiu uma série de órgãos ligados à produção agro-florestal”, explicou Bezerra.


 


Dentro do encontro, os gestores também serão instruídos sobre a atuação dos escritórios locais diante das mudanças efetuadas no Idam, que passou a responder por todos os projetos de manejo para o uso de produtos florestais madeireiros e não madeireiros, absorvendo pessoal, convênios e contratos da extinta Agência de Florestas, a Afloram.


 


O encontro vai até sexta-feira e a intenção dos organizadores é que, ao final, sejam elaboradas diretrizes e ações que levem à construção de um estado auto-suficiente na produção agropecuária e florestal, com sensível incremento da industrialização no setor.


 


Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror