Carta aos Camaradas – vereadora Maria Lucia Scarpelli
eia na Integra a carta da Vereadora de Belo Horizonte Maria Lucia Scarpelli distribuiu na solenidade de sua filiação hoje na sede do Comitê Estadual do PCdoB de Minas Gerais que contou com as presenças da Deputada Federal e Presidente do PCdoB-MG, Jô M
Publicado 13/07/2007 20:04 | Editado 04/03/2020 16:52
Belo Horizonte, 13 de julho de 07.
Meus camaradas,
Ao filiar-me no PCdoB, deixo clara a minha imensa honra e alegria em unir-me a um Partido que tem a sua História marcada por décadas de luta pela construção do Socialismo no Brasil.
Unir-me ao PCdoB significa estar ao lado de milhares de militantes que doam todo o seu trabalho e conhecimento na defesa da soberania nacional, na constante busca da justiça e da igualdade entre todos, e a intransigente defesa dos menos favorecidos. Isto se torna especialmente importante no momento histórico em que vivemos, quando assistimos à impossibilidade do capitalismo em garantir um desenvolvimento econômico e social com equilíbrio, justiça e independência.
Durante os 31 anos em que militei nos movimentos sociais e de Defesa do Consumidor, sempre tive a convicção de estar defendendo as pessoas mais lesadas pelo poder econômico. Assim, me sinto totalmente à vontade ao lado dos meus novos camaradas, porque acredito que lutamos pelos mesmos ideais.
Para que vocês conheçam um pouco da minha atuação como parlamentar, apresento as principais atividades e projetos desenvolvidos pelo meu gabinete em meu 3º mandato como Vereadora de Belo Horizonte, e algumas palestras proferidas por mim a partir de 2005.
Estendendo o meu compromisso da conscientização do cidadão sobre os seus direitos, informo a todos que falo na imprensa semanalmente, as quartas-feiras, de 11:00 às 12:00hs, na Rádio Favela 105,7FM, no programa do comunicador Célio Brito e nas sextas-feiras, de 15:00 às 15:35hs, na Rádio Itatiaia 95,7FM, no programa do comunicador Robson Lauriano. Convido os (as) camaradas para me acompanharem, inclusive com sugestões e críticas.
Agradeço aos dirigentes do Partido por abrirem a discussão interna na busca de uma aceitação da minha filiação e a todos os militantes pela forma amiga como estou sendo recebida no PCdoB. Reitero o meu compromisso com a ética, seriedade e com o trabalho coletivo junto ao Partido.
Um grande abraço,
Vereadora Maria Lúcia Scarpelli – 1ª Secretária da CMBH