Mandato Popular do PCdoB na Assembléia realiza primeira plenária
O deputado estadual Raul Carrion, líder da bancada do PCdoB na Assembléia Legislativa, realizou na noite desta quinta-feira a primeira Plenária do Mandato Popular. O encontro reuniu lideranças do partido, comunitárias e novos filiados do partido. Foram
Publicado 13/07/2007 13:47 | Editado 04/03/2020 17:12
Durante o encontro, ocorrido no Plenarinho da Assembléia Legislativa, Carrion apresentou os projetos já protocolados e aprovados durante os cinco primeiros meses do mandato. Destacou os projetos destinados à comunidade afro-descendente do RS. Carrion pediu apoio aos presentes para pressionar pela aprovação dos projetos na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia.
Os resultados da Comissão Especial de Habitação e Regularização Fundiária, presidida por Raul na Casa, também foram divulgados. Instalada em 3 de abril, a Comissão teve papel decisivo na liberação de recursos de R$ 35 milhões à Vila Nova Santa Marta, em Santa Maria, área ocupada por mais de 5 mil famílias. Também foram os encaminhamentos e reuniões da Comissão os responsáveis pelo repasse da primeira área ocupada da RFFSA no Brasil a 380 famílias gaúchas.
O parlamentar comunista salientou a importância do encontro, que serviu de prestação de contas, e a intenção de manter a transparência e a democracia do mandato.
O presidente estadual do PCdoB, Adalberto Luiz Frassom, elogiou o trabalho desenvolvido pelo mandato Raul Carrion. “É um mandato presente no dia-a-dia do povo com boletins, cartilhas e forte presença física”, afirmou Frassom. Segundo o dirigente, o mandato se situa em um momento de retrocesso e de crise no RS e tem grande responsabilidade na proposta do PCdoB de impedir que o projeto do Governo Yeda não se concretize.
Candidatura na capital
Frassom destacou ainda o apoio do PCdoB ao governo Lula e a luta do partido em todo o país para que projeto do Governo Lula seja vitorioso. Frassom destacou a audácia do Partido no país que trabalha para apresentar candidatos a prefeito nas principais capitais do País, inclusive em Porto Alegre.
Beto Riveira, presidente do diretório municipal do PCdoB, elogiou o mandato popular e lembrou que o PCdoB, em Porto Alegre, se prepara para um grande embate em 2008. “O PCdoB vai com cara própria, pela primeira vez, para disputar a prefeitura de Porto Alegre. Está na hora do PCdoB mostrar sua fisionomia, a verdadeira cara dos comunistas”, afirmou Riveira. “O mandato do Raul reflete o que o PCdoB pretende oferecer para Porto Alegre. ”
O coordenador político do mandato da deputada federal Manuela D'ávila, Maurício Nunes Santos, ressaltou a importância do trabalho conjunto desenvolvido pelos mandatos e a intenção de aprofundar cada vez mais essa relação. “O partido precisa da força do mandato Raul Carrion para vencer em Porto Alegre em 2008”, disse.
Participaram ainda da Plenária a vereadora comunista da capital, Maristela Maffei, e o vereador de Campo Bom, Vitor Souza, entre outras lideranças. Após o encontro, os participantes foram recebidos no Gabinete do Deputado Raul Carrion com um coquetel.
De Porto Alegre
Isabela Soares