Sepror cria gerência para resolver problemas de vicinais
A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) vai passar a atuar diretamente na solução do problema de manutenção e abertura de estradas vicinais emergenciais, que atendem às comunidades que fornecem pr
Publicado 13/07/2007 19:40 | Editado 04/03/2020 16:13
O anúncio foi feito nesta quinta feira (12/07), pelo titular da pasta, Deputado Eron Bezerra durante a 36 ª reunião da Câmara da Agroindústria, realizada no auditório da Sepror, no Distrito Industrial que contou com a presença de representantes de diversas secretarias de estado como a Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Seinf) e Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan).
De acordo com o secretário Eron Bezerra, a dificuldade no escoamento da produção das comunidades agrícolas no interior do estado afeta diretamente o setor, além de causar reflexos econômicos potencialmente negativos, o que gera a necessidade da intervenção da Sepror. Eron afirma que a Gerência de Estradas e Vicinais, comandada por Carlos Alberto da Conceição, já está realizando os levantamentos topográficos necessários nas comunidades de municípios mais próximos de Manaus, para começar a atuar ainda este mês.
“Não adianta a Sepror incentivar a produção agrícola se o homem do campo não tiver como levar seu produto ao consumidor. A Sepror vai se equipar e passar a resolver estas questões diretamente, e é para isso que foi criada a gerência”, diz o secretário. “A metodologia de trabalho vai ser emergencial, o que significa agilidade nos trabalhos, mas dentro da legalidade, pois não queremos interferir no trabalho de ninguém. A Seinf tem questões maiores para se preocupar. O escoamento da produção é problema nosso”, afirmou.
Segundo o gerente de Estradas e Vicinais, Carlos Alberto da Conceição, 23 pessoas estão realizando os levantamentos das áreas que serão beneficiadas e estão trabalhando na elaboração do planejamento das ações que serão realizadas prioritariamente. “Inicialmente vamos trabalhar com equipamentos alugados, escavadeiras” disse Carlos Alberto. “No dia 22 iremos começar os trabalhos no km 35 da AM-010, restaurando a estrada que atende à comunidade Águas Brancas II. Depois dessa primeira atividade, iremos determinar as próximas ações”, concluiu.
Assessoria de Comunicação
Sistema Sepror